Blog - Artigos

| 24 de janeiro de 2019

4PS EM MAIS UM LANÇAMENTO DE SUCESSO DO GRUPO PROENG

A 4Ps foi responsável pela estratégia digital do lançamento do novo empreendimento do Grupo Proeng: o Ed. Monteiro de Lemos. Uma estratégia bem planejada, alinhada com ações off-line e que aproxima a construtora do cliente potencial. No período do pré-lançamento, além de divulgar o empreendimento, o trabalho no digital teve foco na captação de leads […]

| 5 de novembro de 2018

Facebook inaugura war room de combate às fake news.

O jornal inglês The Guardian conheceu a nova war room que o Facebook inaugurou como sendo mais um de seus esforços no combate às fake news. Mas, mesmo com a visita de grandes mídias, não está claro qual será a real eficácia do projeto. Desde 2016, o Facebook tem intensificado suas ações voltadas para o combate […]

, | 18 de outubro de 2018

E-commerce cresce 12,1% no Brasil e fatura R$23,6 bi no 1º semestre de 2018.

Segundo o 38º Webshoppers, do Ebit/Nielsen apresentado nesta quarta-feira (29), o e-commerce brasileiro cresceu 12,1% no primeiro semestre de 2018 com relação ao mesmo período do ano passado. Esse aumento representa um faturamento de R$ 23,6 bilhões.    Dispositivos móveis   A última edição apontou que 32% das transações do e-commerce foram feitas por dispositivos […]

| 4 de outubro de 2018

Nem só de influenciadores humanos vivem as redes sociais.

Se você acha que criar um perfil no Instagram para o seu bicho de estimação é bobagem, é bom repensar um pouco. Isso porque certas contas recheadas de fotos fofinhas de cachorros estão fazendo uma grana preta com postagens que mostram algum produto ou marca. Loni Edwards, criadora da The Dog Agency, diz: “Temos clientes […]

| 3 de julho de 2018

Instagram: o novo queridinho das marcas

Com um bilhão de usuários ativos, o Instagram é a rede social queridinha do momento. O app se destaca entre as demais redes com suas características próprias. O Instagram nasceu como uma plataforma completamente visual, fazendo jus ao ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Feito especialmente para o mobile, o aplicativo é mais interativo e criativo. Nas últimas semanas, o Instagram vem surpreendendo […]

| 20 de abril de 2018

Tecnologia no varejo e uma nova forma de fazer negócio

A era digital está em constante transição e os avanços tecnológicos sempre foram parte natural deste processo. As mudanças em torno da tecnologia, inclusive, tendem a ser muito mais acentuadas nos próximos anos. Por isso, precisamos falar de tecnologia no varejo e uma nova forma de fazer negócio: a Negociologia. Já existe uma preocupação dos […]