Portfólio

ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA MÓVEIS PLANEJADOS

PLANEJADOS DANÚBIO

CENÁRIO

Com quase 20 anos de mercado, a Planejados Danúbio conquistou seu espaço no mercado capixaba oferecendo um serviço de alta qualidade, com bom prazo de entrega e muitas possibilidades de personalização para espaços planejados. Durante esses anos de atuação, concentrou seus investimentos de comunicação em canais offline. Em 2016, lançou o desafio para a 4Ps: criar o site oficial da empresa, iniciar seu investimento em mídia online e potencializar sua presença nas mídias sociais.

ESTRATÉGIA

O mote “Cada milímetro do seu jeito” representa o posicionamento da empresa em todas as suas frentes de atendimento e não poderia ser diferente no online. Os investimentos se concentraram nas regiões onde as filiais estão presentes e a comunicação se dividiu em duas estratégias: qualificar o público que entra em contato, gerando relacionamento e facilitando a venda, e retomar o contato com quem já demonstrou interesse em fazer negócio com a Planejados Danúbio.
 

RESULTADO

No primeiro mês de atuação, ainda com site temporário, foram captados 83 leads que geraram 67 orçamentos e quatro vendas efetivadas. Nas mídias sociais, o atendimento passou a ser personalizado, gerando muito mais interações, inclusive com mensagens inbox demonstrando interesse em projetos. Nos primeiros três meses da publicação do novo site, foram realizadas 250 solicitações de orçamento, uma média de 83 solicitações/mês. O Retorno de Investimento da mídia online nesse período foi um verdadeiro sucesso: 98%. A cada 1 real investido em mídia, o cliente conseguiu lucrar 98 reais em vendas de móveis planejados.

98% DE RETORNO DO INVESTIMENTO DE MÍDIA

250 SOLICITAÇÕES DE ORÇAMENTO

A Planejados Danúbio em parceria com a 4Ps passou a ter um grande diferencial que a destacou dos concorrentes: marketing digital para móveis planejados, com resultado.

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