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Captação de Leads

O Lead é um cliente potencial. Alguém que se interessou o suficiente pela sua comunicação a ponto de liberar os dados de contato para uma aproximação. No Marketing Digital, conquistar um Lead é ter a certeza de que se está no caminho certo. Mas, para isso, é necessário um planejamento de abordagem para captação, sem esquecer a importância de nutrir esses contatos com informações estratégicas que sustentem seu interesse com o objetivo de torná-los clientes reais.

Planejamento

Como em toda ação digital, o primeiro passo é definir o objetivo. É preciso entender o que será feito do contato captado: envio de e-mail marketing , contato direto para oferecer produtos e serviços, ligação para detalhar interesse em cursos ou venda direta, entre outros. A partir dessa definição, estuda-se o público e cria-se a estratégia de Inbound Marketing, com uma atenção especial a todo o processo de geração e conversão de leads para seu negócio.

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Captação

A captação precisa ser a consequência de uma comunicação assertiva. Isso acontece quando o público entende claramente o que está sendo oferecido e se interessa. Para isso, é preciso analisar os canais de comunicação e entender como eles podem ser otimizados ou ainda estudar novos canais com o objetivo específico de cadastro em troca de um conteúdo ou oferta específica.

Nutrição

O sucesso de uma estratégia de captação de leads não acaba quando conseguimos uma lista de contatos. É preciso transformá-la em oportunidades e vendas. Por isso,  é necessário investir em um plano de conteúdo atrativo e alinhado ao objetivo, mantendo o contato constante com o público e buscando incentivá-lo frequentemente a se tornar um cliente.

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