Portfólio

MARKETING PARA SETOR PÚBLICO

GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO

CENÁRIO

O Governo do Estado do Espírito Santo conta com o Programa Reflorestar, que tinha como objetivo manter, recuperar e ampliar, até 2014, a cobertura florestal do Espírito Santo, equivalente, na época, a 30 mil campos de futebol. Porém, havia uma limitação para a divulgação do programa no ambiente online: o orçamento zero.

ESTRATÉGIA

Como a colaboração é um ponto forte nos canais sociais, a 4Ps aproveitou o Dia do Meio Ambiente e pensou em uma ação em que a população pudesse contribuir para o reflorestamento do Estado. Os usuários "plantariam" uma muda a partir de curtidas e compartilhamentos da imagem da campanha na Fanpage do Governo do Espírito Santo. Foram disponibilizadas 40 mil mudas, ou seja, a meta era atingir essa quantidade de engajamento.

RESULTADO

O resultado foi alcançado em menos de 48 horas. A participação dos usuários não parou aí: mais de um mês depois da campanha, havia 74.810 curtidas e compartilhamentos. O alcance da ação foi de mais de dois milhões de pessoas. Além disso, o número de fãs da página teve um aumento de 76% no período.

RESULTADO ALCANÇADO EM MENOS DE 48H

74.810 CURTIDAS APÓS UM MÊS

AUMENTO DE 76% NO NÚMERO DE FÃS

Experiente em marketing para setor público, a 4Ps executou uma ação de engajamento social, obtendo resultados notáveis.

VEJA TAMBÉM

CONFIRA OUTROS PROJETOS

PRECISANDO DE UMA SOLUÇÃO?

ENTRAMOS EM CONTATO

*Preenchimento obrigatório.