, | 14 de julho de 2015

Relatório de Sustentabilidade de fácil leitura no digital


Transformar um grande relatório impresso, com muitas informações e dados densos, em uma versão online com leitura mais fácil e agradável. Este foi o objetivo do trabalho realizado pela 4Ps para a Light, concessionária de energia do Rio de Janeiro.

O Relatório de Sustentabilidade 2014 apresenta os investimentos realizados em projetos sociais e ambientais para todos os stakeholders da concessionária (agência reguladora, estudantes, sociedade, governo, ONGs, entre outros).

O material foi adaptado para o meio digital e disponibilizado no site. O relatório online traz as principais informações, com uma leitura fácil e agradável. Com a apresentação dos conteúdos mais relevantes, o objetivo é aumentar o consumo das informações, porém de uma forma mais qualificada.

O site traz, além da versão reduzida do material, a opção na íntegra, os relatórios anteriores, gráficos dinâmicos e vídeos, tudo em uma versão responsiva para tablets e celulares e com as exigências de acessibilidade. Os leitores também podem optar pelas versões em Inglês e Português.

Além disso, também é possível compartilhar o conteúdo nas principais redes sociais – Facebook, Twitter e Google Plus – aumentando assim a disseminação das informações.

A 4Ps ficou responsável pela definição de estratégias, arquitetura do site, layout, publicação do conteúdo, hospedagem e programação.