| 5 de abril de 2016

Dia do Autismo: somos todos iguais


Há mais de dois anos a 4Ps faz parte da Rede de Apoio da Associação de Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), colaborando continuamente com sua expertise de comunicação e marketing para divulgar o trabalho da instituição.

E, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02 de abril, a Amaes não pôde deixar de passar sua mensagem para quebrar preconceitos e lembrar que, em nossa essência, somos todos iguais.

Sobre o Autismo

O autismo é um distúrbio no desenvolvimento humano que afeta a capacidade do indivíduo de se comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente. Não existe causa comprovada, nem cura.

Segundo a estimativa da ONU, são mais de 70 milhões de autistas no mundo. E a Amaes trabalha para oferecer tratamento para melhorar a qualidade de vida dos autistas, oferecendo auxílio para desenvolver suas habilidades, exercitar sua cidadania e integrá-los à sociedade.

Em 2015, a associação atendeu 90 crianças e adolescentes e 10 adultos. Porém, mais de 250 pessoas estão na lista de espera. Por isso, a Amaes luta pela criação de uma clínica-escola do autista, que contará com profissionais especializados para levar mais qualidade de vida aos autistas e familiares ainda sem atendimento.

Além disso, a Amaes está sempre buscando apoio e voluntários. Se quiser ajudar, entre em contato pelo telefone (27) 3327-1836 ou pelo e-mail [email protected].

20160504-interna