| 6 de janeiro de 2015

Emescam: ano novo, projeto inovador


A Emescam começa 2015 inovando. Lançou o Tesis, Tecnologia Emescam – Soluções Inovadoras em Saúde. Um núcleo de pesquisa, inovação tecnológica e social e empreendedorismo da Escola. E o primeiro projeto do Tesis: a revista científica eletrônica da Emescam, a Salus Journal. Para divulgar os novos projetos, a 4Ps criou logotipos e, ainda, promoveu uma apresentação envolvente sobre Tesis e Salus.

Para ajudar o apresentador a falar do Tesis, sem ser longo e cansativo, a 4Ps criou um vídeo com elementos em 3D, com narração objetiva e direta, para prender a atenção do público. Uma produção da Smoke Films que, ainda, tem aproveitamento da Agência Digital 4Ps, que disponibilizou o vídeo no canal do YouTube Emescam Oficial para promover compartilhamentos nas redes.

O vídeo de apresentação do Tesis utiliza os elementos da marca, criada também pela 4Ps. Elementos esses que simbolizam as práticas realizadas pelo núcleo de pesquisa e inovação. A ideia da marca partiu do elemento “olho”, que representa a visão empreendedora e inovadora proposta pelo núcleo e que aparece na marca em forma de losango.

Além disso, foi incorporada uma seta branca que aponta para cima, simbolizando futuro e desenvolvimento. “Das demais linhas brancas que compõem a marca, percebem-se os elos que se conectam, criando o sentido de integração entre comunidade científica e sociedade”, finaliza o diretor de arte Lucas Santiago, criador da logo.

Para a Salus Journal, o diretor de arte Alessandro Duque fez um desenho exclusivo para o símbolo da marca: a representação gráfica da Deusa Romana Salus, a Deusa da Saúde. O nome em inglês: Journal of Health Sciences se deve ao caráter internacional da revista, que será publicada em português, inglês e espanhol.