| 3 de julho de 2018

Instagram: o novo queridinho das marcas


Com um bilhão de usuários ativos, o Instagram é a rede social queridinha do momento. O app se destaca entre as demais redes com suas características próprias. O Instagram nasceu como uma plataforma completamente visual, fazendo jus ao ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. Feito especialmente para o mobile, o aplicativo é mais interativo e criativo.

Nas últimas semanas, o Instagram vem surpreendendo com atualizações e novidades que tornam melhor a experiência de seus usuários.  A criação da IGVT, uma extensão do aplicativo, causou furor e movimentou a internet nos últimos dias. A novidade permite aos seus usuários postarem e assistirem a vídeos de até 1 hora, na vertical. Essa é a grande aposta do Instagram, que pretende concorrer diretamente com o Youtube. 

Mais criativo e interativo, é o lugar para quem deseja se relacionar, engajar e vender. O Instagram deixou de ser uma simples rede social e as marcas reconhecem seu potencial de negócios. Não é à toa que 70% das pessoas possuem um perfil e investem cada vez mais em conteúdo. E essa estratégia deu tão certo que 65% dos posts mais engajados do Instagram têm produtos.

Algumas das principais funcionalidades do Instagram 

O Instagram tem passado por constantes atualizações. A última delas foi a possibilidade de realizar chamadas em vídeo pelo Direct, conectando ainda mais os usuários. Já a nova versão da Aba Explorar segmenta e organiza os gostos e preferências dos usuários, sugerindo os itens mais populares do momento de acordo com o interesse demonstrado.  

Seguindo a atualização da Aba Explorar, chegou também o Modo Retrato para fotos e vídeos. Chamado de Foco, o recurso permite que o usuário desfoque o fundo da imagem e funciona denrto do Stories.

Outra atualização queridinha do público, que já vinha sendo solicitada há algum tempo pelos usuários, é a seleção de múltiplas fotos ou vídeos para exibição no Stories. Essa possibilidade é especialmente importante para quando não dá tempo de produzir, ou quando não se tem uma boa conexão com a internet.

Cada um desses formatos de publicação tem suas particularidades e geram impactos e resultados. Por isso, é importante que as marcas entendam as funcionalidades e possibilidades para explorar o que funciona melhor com seu público. 

O Instagram Bussiness também tem passado por atualizações, visando o potencial comercial da plataforma. O perfil de negócios para marcas permite a criação de anúncios e acompanhamento dos resultados das publicações em seus diversos formatos, e também o acompanhamento dos seguidores que interagem com os anúncios.

Acredite: o Instagram é uma rede social dinâmica. Por esse motivo, é uma excelente estratégia para quem deseja se relacionar com clientes potenciais, engajar e vender, independentemente do seu nicho. Se a sua empresa ainda não possui um perfil no Instagram, isso precisa ser revisto. Mas, lembre-se, o sucesso da sua empresa depende de um bom planejamento. Não arrisque o seu negócio fazendo um trabalho amador, busque profissionais qualificados no mercado e destaque-se.

Fonte: https://www.mlabs.com.br/blog/categoria/instagram/