| 26 de janeiro de 2018

WhatsApp Business revolucionará a comunicação com o seu cliente. Entenda o motivo.


Atendimento personalizado, meio de divulgação de produtos, segmentação de usuários por meio de grupos, as mensagens vistas instantaneamente, ampliação da rede de contatos, enfim, são muitos os benefícios que sua empresa tem ao utilizar o WhatsApp como meio de comunicação com o cliente.

Semana passada (18), o Facebook lançou oficialmente o aplicativo WhatsApp Business, com a promessa de revolucionar a comunicação entre empresa e clientes. Trata-se de uma nova versão para empresas do famoso aplicativo de bate-papo.

A versão do app, como conhecemos hoje para comunicação pessoal, tem em média 1.3 bilhão de usuários no mundo que, consequentemente, poderão se conectar para fins comerciais. As empresas já solicitavam por uma funcionalidade no aplicativo que o tornasse mais eficiente na comunicação com os clientes. Foi então que o Facebook, que já estudava a possibilidade, se empenhou ainda mais para criar a versão do aplicativo para negócios.

“O app simplificou a comunicação para as pessoas no mundo todo. Agora, queremos aplicar a mesma abordagem ao levar negócios ao WhatsApp de maneira que crie valor para as pessoas. Estamos entusiasmados em tornar possível conectar pessoas a empresas de maneira rápida e pessoal”, diz Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, em nota.

A nova versão do aplicativo é gratuita, é o que garante Idema. Ele acredita que ainda é muito cedo para discutir qualquer tipo de cobrança do aplicativo, mas não descarta a possibilidade. E completa, afirmando que o app saiu primeiro para Android, mas em breve terá uma versão para IOS.

A versão chegou primeiro aos Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido. E ontem (25), chegou ao Brasil, após alguns empreendedores brasileiros testarem a versão Beta do aplicativo.

O novo app não utiliza o famoso ícone de telefone. Tem como símbolo a letra “B” de Business, além dos novos recursos, como perfil verificado e conta comercial, automação de mensagens automáticas e estatísticas para análise das informações. “O que você quer saber de uma empresa é muito diferente do que quer saber de um amigo”, afirmou Metu Singh, gerente de produtos do WhatsApp Business, em entrevista ao G1.

Foto 1 – Novo ícone
Foto 2 – Verificação de perfil comercial
Foto 3 - Respostas automáticas no WhatsApp Business
Foto 4 - Estatísticas da sua conta

 Vale ressaltar que os consumidores vão continuar utilizando o app na sua versão pessoal, somente as empresas necessitam instalar a nova versão.

Utilizar o WhatsApp como ferramenta de comunicação em sua empresa é uma necessidade e uma oportunidade de estar mais próximo ao seu cliente e mantê-lo atualizado sobre o seu negócio. A nova versão do aplicativo era o que faltava para revolucionar de vez a comunicação entre empresa e cliente e deixa-la mais dinâmica.

Link