| 22 de janeiro de 2015

Estratégia para Black Days acelera vendas da Proeng


Convencer o cliente a fazer uma nova campanha de descontos de imóveis logo após uma promoção que gerou grande sucesso de vendas. E, ainda, no final do ano: período não muito amistoso para quem quer comprar a casa própria ou um imóvel comercial. Estratégica, é assim que a 4Ps se posiciona no mercado digital. Por isso, montou um plano e sugeriu ao Grupo Proeng a campanha Black Days, logo após o sucesso do Proeng 24h. Em apenas alguns dias de negociação, foram vendidos cinco imóveis.

A Black Friday é um termo criado pelo varejo norte-americano para a última sexta-feira do mês de novembro, quando o comércio faz grandes liquidações. O Brasil comprou a ideia e a Proeng também. Mas, como um dia é pouco para comprar um imóvel, a agência digital 4Ps sugeriu a campanha Black Days, na qual os descontos aconteceriam durantes dias, no caso, entre 26 de novembro e 14 de dezembro.

E deu certo. A Proeng ofereceu descontos bem maiores do que já costuma dar em outras campanhas e, em menos de um mês, vendeu cinco imóveis. Para chegar a essa taxa de conversão, houve investimento em peças de Google e Facebook, um vídeo, produzido pela produtora audiovisual Smoke Films, para ser compartilhado nas redes e no WhatsApp, além de impactarmos o público-alvo com e-mail marketing.

“Foi muito importante a atuação online dos corretores em suas redes sociais. Eles valorizaram o conteúdo criado pela 4Ps e compartilharam as peças em seus perfis”, enaltece a analista de mídias sociais da 4Ps, Mariana Costa. Magalhães completa: “Foi uma abordagem diferente do que a Proeng está acostumada a fazer. Nunca tinham realizado promoções na Black Friday. Foi uma campanha de oportunidade.”

A partir das peças online, a pessoa interessada entrava num hotsite específico para a campanha Black Days, desenvolvido pela 4Ps, que trazia todos os empreendimentos bem dispostos na home, com todas as características e os valores, como um site de e-commerce. A página oferecia, também, corretores online.

Mais uma estratégia da 4Ps foi criar uma promoção nos dois primeiros dias de Black Days: quem fizesse um pré-cadastro nessas datas ganhava mais mil reais de desconto na compra. Foi feito um teaser para chamar atenção da promoção e atrair compradores em potencial o quanto antes, já que a campanha teria menos de um mês.

Ao final da campanha, a alta taxa de conversão deve-se ao bom relacionamento entre agência e cliente, 4Ps e Proeng; à elaboração de estratégias bem definidas, o forte da 4Ps; e ao produto de qualidade, o forte do Grupo Proeng.