| 17 de setembro de 2014

Recicle, reutilize e reaproveite também as boas ideias


A Marca Ambiental recicla, reutiliza e reaproveita o nosso resíduo, pois tem um compromisso com o meio ambiente: a preservação. Para dar ênfase à parceria entre empresa e sustentabilidade, a Fire criou uma peça 100% visual que trata de forma clara o compromisso firmado com o clássico gesto do aperto de mãos. Mãos do empresário e da própria árvore. Uma peça que seria, inicialmente, a capa do portfólio da empresa, superou as expectativas e virou anúncio, além de post e capa de Facebook.

“A ideia era falar de forma clara e direta, com apenas uma imagem, o serviço prestado pela empresa, sem texto, por ser uma capa de portfólio. A partir de montagem de uma imagem de fácil identificação e muito difundida, retoques e trabalho de luz e sombra, conseguimos esse resultado”, explica o diretor de arte João Bona.

Para levar o trabalho da Marca Ambiental ao mundo virtual, a 4Ps criou um novo site, rico em informações sobre o gerenciamento de resíduos industriais: marcaambiental.com.br. A Marca é uma empresa especializada em multitecnologias para o processamento integrado de resíduos. Para explicar melhor o trabalho realizado, foi construído um site cultural e educacional, totalmente explicativo, voltado para empresas e para a comunidade.

“O site da Marca é muito acessado por estudantes que buscam entender o processo de gerenciamento de resíduos”, afirma o gerente de projetos da 4Ps, Daniel Amaral. O marcaambiental.com.br também possui o Projeto Canal Aberto para promover um melhor diálogo com a sociedade e agenda visitas de empresas e escolas pelo Programa Visitantes são Bem-Vindos.

Para ter um relacionamento ainda mais próximo com a comunidade, a Marca Ambiental está presente nas redes sociais, gerenciadas pela 4Ps, que cuida do conteúdo e do monitoramento da marca pela internet. Afinal, tem muita gente querendo saber que fim é dado ao lixo nosso de cada dia.